Implantação de Sistema de gestão ISO 14001

Seu projeto de implantação em mãos experientes, olhar estratégico e atualizado.

Preencha para receber a proposta ou mais informações

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

POR QUE IMPLANTAR SEU SISTEMA DE GESTÃO COM A QUALYLIFE?

Fazemos isso dede 2003 e já colaboramos para implantação em muitas empresas, dos mais variados seguimentos.

Prestamos consultoria de verdade, presencial, com base em planejamento, ética e experiência;

Utilizamos profissionais experientes e vocacionados, consultores que vão agregar valor;

Utilizamos metodologia própria, testada e de eficácia comprovada, não fazemos experiências com clientes.

 

Conte conosco para ajudá-los com a nossa experiência, atingindo assim os resultados esperados mais rapidamente.

 

Método Qualylife de Implantação.

 

Devido nossa experiência, desenvolvemos um Sistema de Implantação Reversa, um modelo de implantação de Sistemas de Gestão que tem o objetivo de gerar resultados de melhoria organizacional já nos primeiros meses de implantação.

 

Etapas de Implantação.

 

Treinamento Conceitual e Formação da Equipe Ambiental do Cliente

 

Nesta etapa serão aplicados os treinamentos “Interpretação dos Requisitos do Sistema de Gestão Ambiental – ISO 14001-2015” e “Técnicas de Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais” – ambos com duração de 8 horas.

Esses treinamentos deverão ser aplicados à equipe de Gestão Ambiental Designada pelo cliente e tem por objetivo esclarecer todas as exigências da norma ISO 14001-2015 e fornecer uma ferramenta eficaz para que a própria equipe, sob coordenação da consultoria, realize o levantamento de aspectos e impactos ambientais.

 

Levantamento da Legislação Ambiental Aplicável

 

Nesta etapa, será necessária a contratação de empresa especializada para levantamento de toda a legislação aplicável aos processos do escopo de certificação, visto que esta pode ser extensa e tem variações nos âmbitos municipais, estaduais e federais. A Qualylife pode realizar a indicação de fornecedores para esta etapa.

 

Mapeamento dos Aspectos e Impactos Ambientais

 

Esta etapa, realizada pela equipe do cliente, sob coordenação da consultoria, consolida o treinamento já recebido e cumpre com um dos principais requisitos da norma determinando os riscos ambientais de cada processo e fornecendo subsídios para a minimização dos mesmos.

 

Criação da política ambiental

 

A Política Ambiental, que pode ser complementada com as saídas de um planejamento estratégico que defina Missão, Visão e Valores da empresa representa o principal pilar do Sistema de Gestão Ambiental.

A Política Ambiental é definida em workshop, com a participação e validação da Direção da Empresa. A partir de sua determinação, a mesma deve ser compreendida por todos na organização e seguida acima de qualquer outra diretriz ou circunstâncias.

 

Divulgação e Conscientização sobre a Política Ambiental

 

Deverão ser organizadas sessões de treinamento ou qualquer outra ferramenta de comunicação, tais como apresentações teatrais, workshops ou jogos para que a Política Ambiental seja amplamente divulgada e compreendida por todos.

Em geral, aqui é realizada uma parceria com o RH do cliente para planejamento de uma campanha de endomarketing.

A Política Ambiental também poderá ser divulgada ao mercado consumidor e fornecedores.

 

Planejamento das Ações de Redução de Impacto Ambiental

 

De posse dos resultados do Levantamento de Aspectos e Impactos ambientais, devem ser planejadas ações corretivas e preventivas que minimizem os impactos mais significativos.

As ações gerarão um plano de ações, de curto, médio e longo prazo, cujos eventuais investimentos ou alterações de processos deverão ser validados pela Direção.

A implantação efetiva das ações de melhoria passará a ser gerenciada sistemicamente (função primordial do SGA) iniciando ciclos de melhoria ambiental contínua.

Nesta etapa a participação da consultoria tem papel fundamental, colaborando nas soluções ambientais necessárias para cada risco que se deseje minimizar.

 

Desenvolvimentos e Adequação de Instruções de Trabalho

 

As instruções de trabalho descrevem os processos de Gestão Ambiental de forma detalhada e profunda. Elas, em geral, regulamentam o funcionamento dos registros Ambientais.

No sistema de implantação reverso, a maioria dos registros necessários à demonstração da operacionalização do Sistema de Gestão Ambiental já estão em funcionamento, o que facilita sua regulamentação através de instruções de trabalho.

 

Desenvolvimentos e Adequação dos Procedimentos

 

Os procedimentos descrevem, em atendimento aos requisitos da norma, as principais práticas aplicadas na empresa e são referência das instruções de trabalho e de alguns registros ambientais. Em geral, a criação dos procedimentos culmina na descrição quase total do Sistema de Gestão Ambiental, restando apenas alguns detalhes que são descritos posteriormente no Manual do Sistema de Gestão Ambiental.

 

Criação do Manual do Sistema de Gestão

 

Depois de implementados os procedimentos, instruções e registros, os mesmos serão referenciados ao Manual do Sistema de Gestão, que terá sua edição publicada.

 

Treinamento e implantação de Procedimentos, Instruções de Trabalho e Registros Ambientais

 

Os procedimentos, instruções e registros serão implementados e distribuídos aos processos correspondentes através de treinamentos operacionais desenvolvidos de acordo com as necessidades e limitações de cada área. Estes ocorrem em paralelo à criação de cada um.

 

Fase de Maturação das Novas Práticas

 

Nesta fase, a consultoria realiza visitas programadas em cada processo, avaliando o nível de implantação dos procedimentos ambientais, sanando dúvidas, corrigindo eventuais pontos de desvios. Esta atividade colabora com a “solidificação” da cultura ambiental da empresa.

 

Auditoria Interna

 

Após o primeiro ciclo de implantação será realizada auditoria interna e emitido laudo de adequação à norma para que eventuais ações corretivas e preventivas possam ser planejadas e implementadas.

É designado um auditor Qualylife, que não teve contato com o processo até o momento para realizar a auditoria interna, em parceria com a equipe do cliente permitindo que seja emitido um laudo (relatório de auditoria) absolutamente imparcial, seguindo as mesmas metodologias utilizadas pelo organismo certificador.

 

Atividades de Ajuste

 

Consiste na implantação das ações corretivas e preventivas para as não conformidades eventualmente detectadas na auditoria interna.

 

Acompanhamento da Auditoria de Certificação (Certificadora contratada)

 

Acompanhamento e orientação durante a Auditoria de Certificação e assessoria na definição de eventuais planos de ação para ações corretivas e preventivas identificadas.

 

Prazos de Implantação e Desenvolvimento do Projeto.

 

O prazo planejado para implantação varia de acordo com o cliente, mas geralmente varia entre  8 e 12 meses. Para que seja cumprido tal prazo, são realizadas algumas visitas do consultor por mês para o cumprimento de todas as etapas descritas anteriormente, incluindo material didático, orientação, manual, procedimentos obrigatórios, orientações de implantação e auditoria interna.

 

Equipe Qualylife

 

Nossos consultores são líderes nas normas em questão e têm experiências de vários mercados.

 

Gerenciamento do Projeto.

 

O gerenciamento do projeto ocorre através de cronogramas, indicadores e relatórios planejados em conjunto com o cliente e apresentados periodicamente:

Pelo menos os seguintes documentos e dados são apresentados periodicamente.

 

  • Nível de satisfação dos serviços prestados (reportes bimestrais);
  • Relatório de Impedimentos e Oportunidades (apresentar pontos críticos, necessidades de investimento e sugestões extraordinárias ao projeto).
  • Outros indicadores, sugeridos pelo cliente poderão ser implementados.

 

Entre em contato para mais informações, visto que para cada empresa, ramo, porte, entre outros fatores, teremos prazos e condições específicas.

 

 
Para solicitar uma proposta ou mais informações, preencha o formulário que entraremos em contato.

Agora que você já tem as informações do serviço, porquê você deve escolher a Qualylife?

  • Porque
    estamos desde
    2003
    no mercado
  • Porque já
    treinamos mais de
    100.000
    profissionais em
    todo Brasil
  • Porque mais de
    100
    empresas já nos contrataram
    para projetos de Auditoria,
    Consultoria e Pesquisa.
  • Mais de
    30.000
    pessoas/clientes pesquisados em projetos de Pesquisa de Clima Organizacional e Pesquisas de Satisfação de Clientes.
  • Mais de
    2.000
    avaliações realizadas
    em projetos de cliente oculto.
 

Ninguém melhor que nossos clientes para falar de nós. Veja alguns depoimentos e empresas.

A Qualylife á uma empresa muito parceira e comprometida com os resultados. Estão sempre buscando inovação, demonstram boas habilidades em comunicação e trabalham com autonomia. Tenho total confiança na qualidade do trabalho executado pela Qualylife.

Debora Parreira Tetra Pak

A capacidade de entender nossa necessidade, nossa cultura,
a qualidade dos instrutores e a gestão eficaz são
características da Qualylife.

Roseni Pereira Petrobras Distribuidora

São sempre muito solícitos, flexíveis e comprometidos.
O atendimento é muito bom e os trabalhos têm nos ajudado muito a manter um excelente padrão de atendimento!

Fabiana Fujihara Magazine Luiza

O trabalho de cliente oculto com a Qualylife, tem
nos permitido identificar melhorias e oportunidades junto
a nossa equipe de vendas.

Sâmia Alves Consórcio Luiza

O compromisso assumido com nos cliente, foi satisfatório,
entregue dentro do prazo e de extrema qualidade e profissionalismo,
empresa seria e compromissada com seu cliente!

Eduardo Almeida Igui Piscinas / Splash
  • DSM
  • Petrobras
  • São Paulo
  • Tetra Pak
  • Faber Castell
  • Magazine Luiza
  • Swissport
  • Herbalife
  • Droga Raia
  • Cel Lep
  • Consórcio Luiza
  • Construcap
  • Casa Cenário
  • Camargo Corrêa
  • Wizard
  • Guarde Aqui
  • JTI
  • Senac
  • Eleko
  • Radici Fibras
  • Logimed
  • CRCSP
  • Gricki
  • Aços Granjo
  • Grupo Açotubo
  • Proquimo Improvement
  • Ampacet
  • Cassiano Ricardo
  • Furp
  • Contabil Bandeirantes
  • GolGran
  • Magnum
  • Grupo Memorial
  • Itaiquara
  • Macroplast
  • Hightec
  • SPDL
  • Braganfer
  • Ellofer
  • Keiper
  • Relipel
  • Tozan
  • Maxi Rubber
  • DPA Nestle
  • Kemira
  • Artecola
  • Rental
  • Grundfos
  • Marsh
  • Marchon
  • Rosa Dio
  • Promaflex
  • Milli
  • Tetralon
  • Osborn
  • Weidmuller
 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis commodo lorem ante, ut auctor augue porta eget. Maecenas ullamcorper, lectus in aliquet rutrum, sapien lacus ullamcorper enim, tempor vestibulum erat ex vitae sem.