Auditoria e Gestão de Fornecedores

Auditoria - Gestão - Seleção - Avaliação - Qualificação

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O mercado, cada vez mais competitivo, exige que o relacionamento entre clientes e fornecedores seja muito bem estruturado e para assegurar a qualidade e a conformidade dos produtos adquiridos, as organizações devem conhecer a procedência e processos a que são submetidos.

A Qualylife dispõe de toda expertise necessária para gerenciar, selecionar, avaliar e qualificar os fornecedores de sua empresa.

Conte conosco para ajudá-los com a nossa experiência, atingindo assim os resultados esperados mais rapidamente.

 

Podemos ajudar a sua empresa a:

 

  • Gerenciar riscos, proteger sua marca e otimizar custos: nossa abrangente variedade de serviços fornece a você inspeções, testes, treinamento, verificação e certificação para garantir conformidade ou demonstrar o nível exigido de desempenho em cada estágio de sua cadeia de suprimento.

 

  • Selecionar os fornecedores certos: podemos ajudar você a encontrar fornecedores que atendam suas necessidades exclusivas, assim como quaisquer requisitos de qualidade, de segurança e éticos aplicáveis ao seu setor. Oferecemos avaliações e análises independentes, usando auditorias, inspeções, testes e entrevistas para permitir que você determine a adequação de seus fornecedores.

 

  • Gerenciar o desempenho de seus fornecedores: oferecemos avaliações regulares baseadas em auditoria ou testes para garantir que seus fornecedores apresentam uniformemente o desempenho exigido com relação a critérios de qualidade, segurança e questões ambientais e sociais. Oferecemos relatórios regulares de resultados juntamente com recomendações para melhorias. Também podemos fornecer treinamento e consultoria adicionais, assim como gerenciar o programa de avaliação e melhoria para você.

 

  • Garantir que seus fornecedores estejam em conformidade com as regulamentações legais: com nosso conhecimento atualizado das normas e regulamentações exigidas em todo o mundo, podemos ajudar a assegurar que seus fornecedores cumpram todas as suas obrigações.
 

Para todos os serviços listados acima, a sua empresa deverá enfatizar alguns pilares de verificação na escolha de fornecedores. Abaixo alguns dos pilares que podem compor seu modelo de avaliação e qualificação de fornecedores.

Qualidade: O relacionamento somente frutificará se o fornecedor dispuser de qualidade. Mesmo que ainda não seja um padrão de qualidade desejável, é fundamental que reconheça suas deficiências e esteja disposto a implantar programa de melhoria contínua, visando dispor de um sistema de qualidade nos moldes da ISO 9001 ou similar aplicável. O cliente-comprador deverá dispor de meios para avaliar a qualidade e as melhorias que estão sendo obtidas.

 
Custo: Verificar se os custos estão compatíveis com o mercado, partindo do princípio que eles devem ser reduzidos. O cliente deverá dispor de meios para analisar os processos produtivos e a partir daí compor custos e compará-los com os propostos pelo fornecedor. 

Pontualidade: O fornecedor deverá possuir uma cultura de pontualidade nas suas entregas. Caso contrário, o relacionamento jamais poderá ser do tipo comakership. A não-pontualidade quebrará a cadeia cliente-fornecedor, com efeitos devastadores nas imagens de ambos, já que o cliente-comprador não irá, por sua vez, cumprir os prazos.

Inovação: O fornecedor inovador cria uma alavancagem muito importante no cliente-comprador, embora o mais comum seja a necessidade de atender a solicitações de inovações que lhe são impostas.

Flexibilidade: É a capacidade que tanto o cliente quanto o fornecedor devem ter para rapidamente adaptarem-se às alterações e solicitações do mercado. No relacionamento cliente-fornecedor, este deve ter agilidade para as adaptações tão rápidas quanto as do seu cliente.

Produtividade: É a relação output sobre input ou valor dos produtos/serviços sobre o custo dos insumos. Tanto o cliente quanto o fornecedor devem estar preparados para, de forma contínua, implantar programas de melhoria da produtividade, visando, por exemplo, reduções de custos, melhoria na qualidade dos processos e produtos, e redução dos prazos de entrega.

Instalações: O cliente deve avaliar as instalações produtivas do fornecedor quanto às condições mínimas de fabricar produtos de qualidade. Outros aspectos a serem avaliados são layout, movimentação interna de materiais, condições de armazenagem de matérias-primas e produtos acabados, limpeza (housekeping) e gestão visual.

Capacitação gerencial e financeira: Verificar se o fornecedor dispõe de estrutura organizacional definida, com a cadeia decisória estruturada, possibilitando a identificação dos responsáveis pelas decisões. Checar também se a capacidade financeira da empresa é saudável, se dispõe de capital de giro para atender aos pedidos que eventualmente lhes seriam colocados.
 
 
 
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