Benchmarking

Aprendizagem das melhores experiências de empresas similares para uma excelente performance empresarial.

Preencha para receber a proposta ou mais informações

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Você Sabia?

O Benchmarking é um dos mais úteis instrumentos de gestão para melhorar o desempenho das empresas e conquistar a superioridade em relação à concorrência. Baseia-se na aprendizagem das melhores experiências de empresas similares e ajuda a explicar todo o processo que envolve uma excelente performance empresarial.

A essência deste instrumento parte do princípio de que nenhuma empresa é a melhor em tudo, o que implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós. Habitualmente, um processo de Benchmarking arranca quando se constata que a empresa está a diminuir a sua rentabilidade. Quando a aprendizagem resultante de um processo de Benchmarking é aplicada de forma correta, facilita a melhoria do desempenho em situações críticas no seio de uma empresa.

Conte conosco para ajudá-los com a nossa experiência, atingindo assim os resultados esperados mais rapidamente.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre este serviço.

 

O Benchmarking pode ser classificado em três tipos: 
 
Interno 
Trata-se do tipo de Benchmarking mais utilizado. Consiste em comparar as operações da empresa com as de um departamento interno da própria empresa ou de outras empresas do mesmo grupo. O objetivo é identificar internamente o modelo a seguir. Apresenta como grande desvantagem as limitações decorrentes de um processo meramente de âmbito interno.
 
Competitivo 
Tem como alvo a concorrência direta, ou seja, a que desenvolve a sua atividade dirigida ao mesmo target. Prevê a comparação dos produtos e serviços, assim como dos métodos de trabalho da empresa. Tem como objetivo superar o desempenho da concorrência, identificando os problemas com que ela se debate. Trata-se de um tipo de Benchmarking difícil de pôr em prática uma vez que se torna praticamente impossível que as empresas concorrentes facilitem a obtenção de dados. Por isso, as informações são difíceis de recolher e por vezes torna-se necessário contratar uma empresa de consultoria externa para conseguir obter os dados pretendidos.
 
Genérico 
Consiste na comparação entre empresas de diferentes setores (reconhecidas como tendo as melhores práticas em produtos, serviços ou métodos) com o objetivo de identificar e determinar as melhores práticas para determinada área. Permite detectar a inovação mais original e transpô-la para a empresa. Como se trata de empresas de setores diferentes, encontra-se maior abertura para a troca de informação.
 
 
O benchmarking baseia-se nos seguintes princípios: 
 
Reciprocidade 
O Benchmarking baseia-se em relações recíprocas. Quando solicitamos informações a uma empresa, comprometemo-nos automaticamente a ceder nossas informações. É como uma via de mão dupla na qual todos os intervenientes se beneficiam da partilha de informação. Deve ser precedido de uma negociação sobre os limites e as especificidades da troca de informações.
 
Analogia 
Para produzir resultados eficazes, torna-se necessário manter uma equipe capaz de fazer a analogia dos processos da empresa estudada com os métodos da empresa que está praticando o benchmarking.
 
Medição
Os sistemas de medição, assim como as ferramentas utilizadas na análise, dependem dos indicadores selecionados pelas empresas que partilham o estudo. Deve ter-se sempre em conta que o benchmarking é uma comparação de desempenho entre empresas.
 
Validação 
As equipas de Benchmarking devem validar os seus estudos por métodos estatísticos, a fim de obter conclusões dos dados recolhidos. A mera intuição ou as suposições não constituem métodos confiáveis de análise.
 
 
Vamos aplicar?
 
O Benchmarking é baseado em quatro etapas, segundo o ciclo de Edwards Deming (PDCA).
  • To plan (planejar);
  • To do (fazer);
  • To correct (controlar);
  • To act (agir).
 
Planeamento 
Pode ser resumido a duas questões fundamentais: O que deve ser objeto de benchmarking? Quem devemos estudar? Como estas deverão ser comparáveis?
 
Coleta de Dados 
Analisar os seguintes tipos de informação: informação de domínio público, publicada na imprensa genérica ou em revistas especializadas; informação resultante do contato direto com as empresas através de questionários, entrevistas ou visitas.
 
Análise dos Dados 
Deve ser realizada tendo em conta dois aspectos: a determinação das diferenças de desempenho e a identificação dos responsáveis pelos bons resultados das melhores empresas.
 
Adaptação e Melhoria 
Determinação das ações para melhorar o desempenho da empresa de acordo com as conclusões do estudo.
 
 
Entre em contato para mais informações. Temos certeza que podemos ajudá-los a aplicar esta ferramenta com mais rapidez e resultados, visto a larga experiência dos nossos consultores.

 

 
Para solicitar uma proposta ou mais informações, preencha o formulário que entraremos em contato.

Agora que você já tem as informações do serviço, porquê você deve escolher a Qualylife?

  • Porque
    estamos desde
    2003 ANOS
    no mercado
  • Porque já
    treinamos mais de
    100.000
    profissionais em
    todo Brasil e América Latina
  • Porque mais de
    100
    empresas já nos contrataram
    para projetos de Auditoria,
    Consultoria e Pesquisa.
  • Mais de
    30.000
    pessoas/clientes pesquisados em projetos de Pesquisa de Clima Organizacional e Pesquisas de Satisfação de Clientes.
  • Mais de
    2.000
    avaliações realizadas
    em projetos de cliente oculto.
 

Ninguém melhor que nossos clientes para falar de nós. Veja alguns depoimentos e empresas.

A Qualylife á uma empresa muito parceira e comprometida com os resultados. Estão sempre buscando inovação, demonstram boas habilidades em comunicação e trabalham com autonomia. Tenho total confiança na qualidade do trabalho executado pela Qualylife.

Debora Parreira Tetra Pak

A capacidade de entender nossa necessidade, nossa cultura,
a qualidade dos instrutores e a gestão eficaz são
características da Qualylife.

Roseni Pereira Petrobras Distribuidora

São sempre muito solícitos, flexíveis e comprometidos.
O atendimento é muito bom e os trabalhos têm nos ajudado muito a manter um excelente padrão de atendimento!

Fabiana Fujihara Magazine Luiza

O trabalho de cliente oculto com a Qualylife, tem
nos permitido identificar melhorias e oportunidades junto
a nossa equipe de vendas.

Sâmia Alves Consórcio Luiza

O compromisso assumido com nos cliente, foi satisfatório,
entregue dentro do prazo e de extrema qualidade e profissionalismo,
empresa seria e compromissada com seu cliente!

Eduardo Almeida Igui Piscinas / Splash
  • DSM
  • Petrobras
  • São Paulo
  • Tetra Pak
  • Faber Castell
  • Magazine Luiza
  • Swissport
  • Herbalife
  • Droga Raia
  • Cel Lep
  • Consórcio Luiza
  • Construcap
  • Casa Cenário
  • Camargo Corrêa
  • Wizard
  • Guarde Aqui
  • JTI
  • Senac
  • Eleko
  • Radici Fibras
  • Logimed
  • CRCSP
  • Gricki
  • Aços Granjo
  • Grupo Açotubo
  • Proquimo Improvement
  • Ampacet
  • Cassiano Ricardo
  • Furp
  • Contabil Bandeirantes
  • GolGran
  • Magnum
  • Grupo Memorial
  • Itaiquara
  • Macroplast
  • Hightec
  • SPDL
  • Braganfer
  • Ellofer
  • Keiper
  • Relipel
  • Tozan
  • Maxi Rubber
  • DPA Nestle
  • Kemira
  • Artecola
  • Rental
  • Grundfos
  • Marsh
  • Marchon
  • Rosa Dio
  • Promaflex
  • Milli
  • Tetralon
  • Osborn
  • Weidmuller
 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis commodo lorem ante, ut auctor augue porta eget. Maecenas ullamcorper, lectus in aliquet rutrum, sapien lacus ullamcorper enim, tempor vestibulum erat ex vitae sem.